Instituto Brasileiro da Aviação Agrícola

Ponto de encontro de toda a cadeia do setor aeroagrícola, o Ibravag nasceu com o propósito de disseminar conhecimento, promover a educação e fomentar o desenvolvimento tecnológico da atividade no Brasil.

QUEM SOMOS

O Instituto Brasileiro da Aviação Agrícola – Ibravag foi criado em 2018 para atender e congregar o setor em suas diversas esferas. O Ibravag tem como grande objetivo informar a sociedade sobre a importância da Aviação Agrícola, reunindo toda a cadeia produtiva de fornecimento do setor. Atuando nas áreas de educação e profissionalização, através de congressos, seminários e encontros técnicos. É responsável por promover a Revista Aviação Agrícola, uma forma de transmitir conhecimentos do setor e para o setor aeroagrícola.

NOSSOS OBJETIVOS

1. Informar à sociedade a importância da Aviação Agrícola;

2. Congregar todo o setor, desde os fornecedores da Indústria Aeronáutica, agrônomos, técnicos, empresas, operadores privados (TPP), até os clientes e entidades representativas;

3. Promover ações de desenvolvimento como encontros, congressos, seminários, reuniões técnicas e debates, além de estudos sobre a atividade, através de convênios com universidades públicas e privadas;

4. Disponibilizar apoio e disseminar conhecimento técnico e legal sobre o setor aos seus associados

PROJETOS

Projeto BPA

O Projeto Boas Práticas Aeroagrícolas – BPA é uma parceria entre o Ibravag e o SEBRAE, e prevê ações que contemplam a melhoria dos processos administrativos, a gestão mais eficiente e aprimoramento da segurança operacional, além da busca de novas tecnologias. A ideia é aumentar a competitividade das operadoras por meio de mecanismos que visam a saúde financeira do setor: um processo que caminha para a criação da certificação para empresas da aviação agrícola e drones, favorecendo às operadoras o acesso a novos mercados e, consequentemente, a conquista de novos clientes.

Revista Aviação Agrícola

A revista Aviação Agrícola é a única publicação brasileira de abrangência nacional voltada especificamente para a cadeia em torno de aviões, helicópteros e drones para o setor agrícola. A partir dela, acontecem Encontros Técnicos da Revista Aviação Agricola, que têm como grande objetivo disseminarem informações sobre o setor.

MBA Gestão, Inovação e Sustentabilidade

Visa aperfeiçoar e ampliar as competências, proporcionando visão sistêmica e plena de uma empresa aeroagrícola, através do estudo teórico e prático em gestão, inovação e sustentabilidade. O curso é dividido em módulos com professores altamente competentes em suas áreas de estudo.

Social

Atuamos junto com o Instituto Asas da Esperança, para reunir esforços na conscientização de temas relevantes como responsabilidade social de empresas que atuam no setor aeroagrícola brasileiro, bem como a sua importância para a economia brasileira.

Ainda, temos o Projeto Semeando Esperança, em parceria com o Sindag. O principal objetivo é introduzir a importância do setor nas escolas infantis, montando brinquedotecas e distribuindo kits escolares, além de promover concursos de redação sobre a Aviação Agrícola.

BENEFÍCIOS AOS ASSOCIADOS

Assessoria Jurídica

Consiste em consultas por telefone, sem custo para os associados, e esclarecimentos sobre procedimentos trabalhistas e processos de defesa.

Assessoria Documental

Esta assessoria presta consultoria por telefone aos associados sobre todas as questões que envolvem a documentação necessária de operação da empresa aeroagrícola e do operador privado.

Assessoria de Imprensa

A Assessoria de Imprensa auxilia o associado, quanto a sua imagem frente a sociedade e imprensa, em casos pontuais, solicitado por um associado. A Assessoria presta diversos serviços para o IBRAVAG.

Acesso ao SISVAG

Recurso exclusivo para Operadores Privados. Sistema de consulta para associados IBRAVAG, contendo as regulamentações exigidas pelos órgãos que fiscalizam a aviação agrícola. Todos os Estados estão sendo mapeados. Os regulamentos são inseridos no sistema, somente quando validados pelo órgão regulamentador.

Assessoria Técnica em Boas Práticas de Aplicação

Recurso exclusivo para Associados. Auxílio em questões de Boas Práticas de Aplicação Aérea.

Associa-se ao Ibravag

Clique no botão abaixo para fazer parte desse incrível projeto

Entre em contato conosco

Informações de contato

  • Brasília, DF: SHS Quadra 06 - Brasil 21, Bloco A, sala 501 CEP: 70316-102

  • +55 (61) 2193.1432

Nome
Nome da empresa
Email
Assunto
💬 Precisa de ajuda com a plataforma?