A história por trás do Ipanema exposto na 34ª Abertura da Colheita do Arroz do RS
O velho Ipanema O avião agrícola Ipanema EMB-200 prefixo PP-FFC foi fabricado pela Embraer em 1974. Naquele mesmo ano foi encomendado pelo Ministério da Agricultura, destinado à formação de pilotos...
Mesmo com toda a sua tecnologia e controle, a aviação agrícola é (ironicamente) vítima de sua própria transparência. Situação que tem como ingredientes o fato de que a sociedade em...
A falta de profundidade na discussão sobre o problema dos agrotóxicos no Ceará foi potencializada ainda pelo sentimento de revolta causado pela falta de resposta minimamente satisfatória do Estado ao...
MITO: Proibir a aviação agrícola reduz os casos de contaminação
Isso tanto não é verdade, que o único caso em que tal proibição ocorreu em nível estadual (e que esteve em discussão no STF, que considerou a norma constitucional) serviu...
FATO: O Sindag e o Ibravag estão sempre promovendo ações de melhoria contínua.
BPA – Mesmo com a vasta regulamentação e do grande controle existente sobre a atividade, o setor aeroagrícola também mantém ações próprias de melhoria contínua e transparência perante a sociedade....
FATO: Pilotos agrícolas têm uma longa caminhada de ensino antes de controlar um avião.
O piloto agrícola precisa ser primeiro piloto comercial e somar no mínimo 370 horas de voo para entrar no curso que o habilita ao setor aeroagrícola. Onde ele vai aprender...