Foco no Ciclo das Vendas (entendendo que a venda não é um ato isolado, mas o sucesso do fechamento é uma consequência das ações de todo o processo de vendas):
Preparação (Planejamento):
Planejamento: Ferramentas de planejamento, problemas causados por não planejar, zonas de alta performance, atividades produtivas para o vendedor, alta performance e outros itens relacionados ao Planejamento.
Entendimento (Prospecção, Abordagem e Levantamento de Necessidades / Oportunidades):
Prospecção: Como prospectar, Perfil de Prospect Ideal, Perfil de Cliente Ideal, Problemas causados por falta de prospecção ou erros na prospecção, quadrante da prospecção, passos para uma prospecção ativa de sucesso, entre outros conteúdos relacionados.
Abordagem: O que é abordagem, o que é mais importante na abordagem, técnicas para uma abordagem eficiente, erros comuns em abordagem, perfil de cliente e como abordá-los da melhor forma, dicas práticas de comunicação para abordagem, palavras persuasivas, como usar o whatsapp, cuidados com ligações, entre outros conteúdos relacionados.
Levantamento de Necessidades/Oportunidades: Qual a principal pergunta nessa etapa, principais erros, perguntas de qualidade, modelo 5s, problemas causados por erros nessa etapa, o que descobrir do cliente nessa etapa, motivadores de compras, dicas práticas para melhorar a performance nessa etapa, entre outros conteúdos relacionados.
Ação (Proposta (qualificação), Negociação e Fechamento):
Proposta: Questões fundamentais que precisam ser entendidas nessa etapa, maiores erros na proposta, como reforçar a autoridade, conceito da relação entre produto/serviço/característica/benefício, entre outros conteúdos relacionados.
Negociação: O que é negociação, estilo de negociador, objecções na negociação, como lidar com objeções, 7 questões que precisam estar claras para o cliente fechar a compra, como tratar descontos, principais erros na negociação, o que os clientes querem além do preço, técnicas teatrais de clientes para reduzir preços, palavras hipnóticas na negociação, frases que acabam com sua venda, como montar um follow up eficiente, entre outros conteúdos relacionados.
Fechamento: Principais erros no fechamento, o que leva um cliente a só focar no preço, clientes predadores, técnicas de fechamento de vendas, quando “apertar” o cliente, o que fazer quando o cliente não retorna, como criar a visão de valor do seu produto/serviço, entre outros conteúdos relacionados.
Retroalimentação (Pós Vendas):
Pós Vendas: Custo de aquisição de cliente, tipos de pós vendas, postura no pós vendas, gestão da carteira de clientes, exemplos práticos, ferramentas, máximas do pós vendas, case de Joe Girard (o maior vendedor do mundo – Guiness Book), LTV (Life Time Value) o valor do cliente no tempo, entre outros conteúdos relacionados.
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